12/07/2018

Diminuir brilho da tela Windows Phone 10

Para muitos que têm problemas com olhos sensíveis até mesmo o brilho mínimo dos aparelhos consegue incomodar muito na hora da leitura. No Windows Phone 10, temos algumas opções para regular a intensidade do brilho logo na barra de menu, no entanto, o sistema limita-se a três opções, sendo - Baixo, médio e alto - e para muitos - eu - a opção mínima ainda continua muito intensa para os olhos. 

Felizmente, existe uma opção nas configurações do sistema onde podemos regular o brilho com mais liberdade, assim como acontece nos aparelhos com Android. Neste breve tutorial, irei exemplificar como fazer para ajustar o brilho do Windows Phone 10 de modo que facilite a vida daqueles que têm olhos sensíveis. 

Na minha frívola opinião de usuário, o Windows Phone 10 deveria deixar certas configurações essenciais - tais como esta que falarei abaixo - mais visíveis nas configurações do aparelho para que usuários não fiquem frustados por não encontrarem configurações que em outros sistemas ficam tão evidente. 


1 - Entre nas configurações do sistema e desça até a opção Extras

2 - Em seguida, clique em Tela, conforme mostrado na imagem abaixo:

3 - Na nova página, clique em Ajustar Perfil de Brilho, como ilustrado na imagem a seguir:

4 - Nesta etapa será onde iremos ajustar a intensidade do brilho para cada configuração - baixo, médio e alta - propriamente dito. 

Mova a barra de intensidade e escolha a que melhor lhe agrada. Em seguida, basta sair que todas as configurações serão salvas automaticamente. 



Valeu pessoal, até a próxima!