quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Acompanhar preço de criptomoedas no Windows Phone

Pra quem é usuário de Windows Phone não é novidade nenhuma que a central de aplicativos está jogada às traças. Boa parte dos desenvolvedores que ainda restavam saíram e apagaram as luzes quando a Microsoft anunciou o fim do suporte ao Windows Phone 8.1. Os poucos aplicativos que ainda restam estão com meses ou até mesmo anos sem atualização. 

Mas, para a alegria de poucos, ainda há naquela central de aplicativos coisas úteis como exemplo o aplicativo que falarei hoje que serve para acompanhar o preço em tempo real de diversas criptomoedas com gráfico e tudo mais. 

Neste tutorial estarei ilustrando as funcionalidades do Crypto Chart, que se encontra gratuitamente na central de aplicativo e que pode ser acessado através deste link.

Após instalado, esta será a tela inicial do aplicativo:


Logo de início por padrão o Bitcoin e a Ethereum vêm definidas como favoritas, o que significa que ficarão visíveis na página inicial do aplicativo, mas isso pode ser alterado. Clique no símbolo de estrela dourada que aparece logo após o nome da moeda (como apontado na imagem acima) e assim a mesma não mais aparecerá na página inicial. 


Adicionando novas moedas às favoritas

Abra o menu de opções lateral do Crypto Chart e clique na opção Coins

Em seguida, procure pelas moedas que desejar adicionar às favoritas e ative-as como mostrado na imagem a seguir:


De imediato as moedas selecionadas não aparecerão na página inicial do Crypto Chart. Para que então apareçam retorne à página inicial do aplicativo e vá até a aba All:


Em seguida, marque as moedas que acabou de selecionar como favoritas, clicando no símbolo de estrela conforme mostrado na imagem acima. 

E aí, na página inicial estarão as moedas com informação em tempo real e gráfico ilustrando a variação de preço das mesmas:






Dica adicional

Adicionando o Crypto Chart à tela inicial do Windows Phone informações com relação a variação do preço das moedas definidas como favoritas ficam sendo exibidas e atualizadas automaticamente caso a opção esteja ativada dentro das configurações do aplicativo. 





Valeu pessoal, até a próxima!!!
Compartilhe: