domingo, 5 de agosto de 2018

Como converter imagens no formato Webp para jpg online

O formato Webp foi desenvolvido pela Google com o intuito de diminuir o tamanho das imagens e com isso auxiliar em transferências mais rápidas. O formato não é tão usado, mas eventualmente quando baixamos alguma imagem pela internet ela pode vir com esse formato. Felizmente, existem ferramentas online que nos auxiliam a converter arquivos do tipo para formatos mais populares, como o Jpg ou o Png. 


Neste tutorial falarei sobre o site cloudconvert.com/webp-to-png, que permite que convertemos arquivos - também é possível conversão em lote - que estão no formato Webp para diversos outros formatos. 


1 - Entre no site e clique em select files para está selecionando as imagens que estão no formato Webp.


2 - Após selecionar as imagens, clique em create archive e em seguida selecione o formato de compressão que desejar - recomendo o RAR ou o Zip, que são os mais usados. 


3 - Agora basta clicar em Start Conversion para que o site comece a converter as imagens e adicioná-las ao arquivo compactado.


4 - Quando a conversão terminar basta clicar em download, conforme mostrado na imagem a seguir. O arquivo com as imagens convertidas será baixado e em seguida basta extrair os arquivos.




Valeu pessoal, até a próxima!!!
Compartilhe: