29/08/2018

Como formatar roteador Mymax

Neste tutorial explicarei passo a passo como resetar roteadores da marca Mymax para o padrão de fábrica.
1 - Passo

A primeira coisa que temos que ter em mãos é o endereço IP do roteador. Geralmente essa informação vem em uma etiqueta que fica na parte de trás do equipamento e na maioria das vezes o endereço é semelhante a este; 192.168.0.1

Caso o teu equipamento não venha com tal informação poderá usar o teu celular conectado ao roteador para descobrir o endereço IP do mesmo. Para tanto, entre nas configurações do teu celular e vá até WIFI. Clicando e segurando sobre a tua rede aparecerá algumas informações sobre a conexão. Procure por Gateway padrão ou algo do tipo. Será este o endereço que usaremos para entrar nas configurações do roteador através do navegador de internet:


2 - Passo

Já com o endereço IP do roteador em mãos, vamos então colá-lo no navegador de internet na barra de pesquisa.

Será solicitado um usuário e senha para acesso ao roteador. Por padrão o usuário é admin e a senha admin, no entanto é provável que no seu caso seja diferente. Caso não saiba as credenciais, entre em contato com quem configurou o teu roteador e pergunte. 


3 - Passo

Já dentro das configurações do roteador Mymax, clique em Administração e nas novas opções que aparecer clique em Config do Sistema.


Em seguida, conforme demonstrado na imagem acima, clique em Padrão para restaurar o roteador para as configurações de fábrica. Espere o roteador reinicializar...


Valeu pessoal, até a próxima.