21/08/2018

Receber notificações de vídeos do YouTube no Telegram

Há tempos que criadores de conteúdo reclamam que seus vídeos não são entregues para todos os inscritos e que aparentemente o YouTube não dá a mínima para isso. Se já é ruim para o criador que perde alcance, também é ruim para o assinante do canal que passa a não receber as notificações de vídeos novos. Felizmente, há algumas ferramentas que acabam com esse problema e será sobre uma delas que falarei neste tutorial. 
O grande diferencial do mensageiro Telegram comparando-o com a concorrência é sem dúvida os bots que podem ser usados para milhares de coisas. Há bots de todos os tipos, desde aqueles usados para acompanhar informações sobre o clima e entre outras coisas, até este que falarei abaixo; o @ytWatchBot


Configurando o @ytWatchBot

Entre no aplicativo do Telegram - seja no celular ou no PC - e na barra de pesquisa faça uma busca pelo bot com o seguinte endereço; @ytWatchBot

Ao entrar nele pela primeira vez verá a seguinte tela:

Ao iniciar o bot vamos então adicionar os canais que queremos receber as atualizações. 

Digite dentro do bot /add e em seguida cole o endereço do canal que deseja receber os próximos vídeos:


Para verificar os canais que já estão configurados no bot, basta digitar /list. Você também pode remover algum canal caso não queira mais receber atualizações do mesmo. Para isso, basta digitar /delete e em seguida especificar o canal desejado. 

Com o @ytWatchBot podemos se inscrever em canais do YouTube sem a necessidade de termos uma conta no Gmail, eis uma grande vantagem. 


Valeu pessoal, até a próxima!