segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Nova atualização do Telegram permite que façamos backup dos bate-papo

Na mais nova atualização da versão de desktop do Telegram foi disponibilizado uma opção onde é possível fazer backup de bate-papo completo facilmente, incluindo além das mensagens de texto fotos, vídeos, e qualquer outro tipo de arquivo que tenha sido compartilhado. 
 
 
Já há um certo tempo que o Facebook permite que façamos backup de todas as conversas dentro da rede social e isso vem virando uma tendência dentro dos mensageiros instantâneos por passar uma certa segurança aos usuário. Nada na vida dura pra sempre e por isso é importante que ferramentas do tipo ofereçam ferramentas de backup. 


Como funciona o Backup do Telegram

Para fazer o backup de um bate papo basta entrar na conversa e abrindo o menu lateral clique em exportar histórico do chat.
 
 
O Telegram permite que escolhemos os tipos de arquivos que serão baixados. No caso, podemos escolher individualmente qualquer um deles, ou todos ao mesmo tempo. A única limitação é que o backup não pode exceder o tamanho de 1,5 Gb, o que pode ser um problema para bate-papos mais antigos. Porém, para conversas mais simples de bate papo dificilmente passaria do limite estipulado pelo Telegram.
Compartilhe: