quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

E-mail Sapo - Uma boa alternativa ao Gmail

O Gmail do Google é sem sombra de dúvida o provedor de E-mail mais usado da atualidade. No entanto há quem não confie no Google e para a felicidade desses existem muitas alternativas; a descentralização inerente ao E-mail permite isso. Já falei aqui sobre o ProtonMail e o TutaNota, outras boas alternativas ao Gmail para quem busca mais segurança e transparência. Agora falarei sobre o E-mail Sapo, que apesar de ter um nome um pouco estanho bate de frente com os mais populares.
O Sapo Mail é um serviço de correio eletrônico Português que conta com milhões de usuários. Por aqui em terras tupiniquins ele não é tão conhecido, mas lá pelas terras do Cabral é bem popular. Entre as principais vantagens do Sapo, estão:

  • 16 Gb de armazenamento
  • Multiplataforma (cliente Web e Pop/Imap)
  • Velocidade de sincronização
  • SapoTransfer - que permite envio de arquivos grandes sem ocupar espaço na caixa de entrada
Uma outra grande vantagem do E-mail Sapo é justamente o fato dele não ser tão popular por aqui. Hoje em dia é praticamente impossível conseguir um endereço descente nos mais populares serviços de correio eletrônico. Até mesmo minha mãe que tem um nome bem estranho não conseguiu um endereço simples e curto, tendo então que apelar com números. Com o Sapo é muito simples resolver esse problema. Eu por exemplo consegui o meu endereço com os meus primeiros nomes; matheusalexandre@sapo.pt
Vale lembrar também que estão disponíveis outras terminações fora o (.pt). Como o Sapo está disponíveis em outros países fora Portugal foram disponibilizadas outras terminações (infelizmente o Brasil não está disponível) são: .ao Angola, .cv Cabo Verde, .mz Moçambique, e .tl Timor-Leste.
As chances de conseguir o endereço desejado são bem altas!


SapoTransfer

O SapoTransfer funciona exatamente como o SendSpace. Nele os arquivos que são enviados ficam disponíveis por um curto intervalo de tempo, o suficiente para o destinatário baixar. No momento são sete dias, um tempo razoável convenhamos!  


Cliente WEB 



O Cliente WEB do Sapo é triste comparando-o com o que estamos acostumados. Porém para resolver esse problema basta usar um cliente de E-mail já que o SapoMail suporta acesso POP e IMAP. Aqui no blog já falei sobre o Geary, um simples cliente de E-mail disponível para Linux. Clique aqui
Ou caso preferir também seria possível usar o Sapo dentro do G-mail e Yahoo, precisando apenas inserir as mesmas informações que seria necessário no cliente de E-mail comum. 


Leia mais:

Compartilhe: