terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

VK - Rede Social Russa vale a pena?

 Após os problemas que vieram à tona com relação à privacidade no Facebook com o caso da cambridge analytica, muitos que resolveram largar a rede social viram-se sem muitas alternativas à altura. 
O VK, que já está na ativa há muito tempo, surgiu como uma luz na escuridão e hoje já existe na rede social russa muitos brasileiros. É relativamente fácil encontrar páginas e comunidades sobre variados assuntos e a desculpa que não existem usuários hoje em dia não é mais válida. Apesar das diferenças entre as redes sociais não serem tão significativas, listarei algumas poucas características do VK que o torna melhor que o Facebook:



1º - Músicas dentro do VK

O VK disponibiliza uma biblioteca de músicas que podem ser acessadas dentro da rede social enquanto navegamos. Também é possível adicionar músicas próprias .mp3, o que torna possível criarmos o nosso próprio repertório que pode ser acessado inclusive de dispositivos móveis. 

Quando estamos ouvindo uma música dentro do VK a música passa a aparecer no nosso perfil, ficando visível para os amigos que entrarem na nossa página.


2º - Post em ordem cronológica

Para muitos essa característica do VK pode parecer insignificante, mas poder acessar as postagens organizadas da mais recentes até a mais antiga é crucial para manter uma boa organização. Assim como o Facebook também existem algoritmos que determinam o que será mais interessante para o usuário ver primeiro, a diferença é que podemos desativá-lo desmarcando a opção ( interessantes primeiro)


3º - Permitido nudez

Essa pode não ser exatamente uma característica boa do VK para você, mas existir a liberdade de grupos e comunidades de pornografia dentro da rede social acaba dando muito mais liberdade e espaço para todos os gostos. Eu particularmente não curto essas paradas, mas como sei que o seu cachorro está pedindo o link nesse momento, deixo aqui então (clique aqui). 


4º - Fixar post

No VK é possível fixar uma postagem de modo que seja sempre a primeira a aparecer no perfil. No Facebook existe algo do tipo, no entanto limitado apenas a páginas.


 5º - Contador de visualizações

O VK exibe o número de visualizações que a postagem teve. Essa opção está disponível tanto para postagem de comunidades como também para particulares:



Essas foram algumas características do VK que mais chamaram a minha atenção.

Meu perfil no VK> https://vk.com/matheusalexandre
Compartilhe: