06/05/2019

Telegraph - Plataforma de blog anônima do Telegram

Imagine que você é dono de uma página em alguma rede social e precisa de uma plataforma de blog onde possa escrever artigos de uma maneira mais organizada para compartilhar com o seu círculo. A principal ferramenta que poderia passar pela sua cabeça seria plataformas de blog convencionais, tais como o Blogger e o Wordpress. Estes serviços são ótimos para criação de conteúdo e trazem consigo muitas ferramentas de customização. No entanto, em todos os casos necessitam de muita configuração embrionária e isso pode ser um empecilho para muitos que não entendem o mínimo de HTML, CSS etc...

Apresento-lhe o Telegraph, uma plataforma de Blog do Telegram que além da comodidade inerente à plataforma ainda traz consigo nativamente o anonimato das publicações que ali são publicadas.

O funcionamento do Telegraph é muito simples:

Basta entrar no site do projeto ( telegra.ph ) e literalmente começar a escrever. Não há necessidade de cadastros, configurações de páginas e esses paranauê.

É possível incorporar imagens às páginas, vídeos do YouTube, Twitter, além é claro da possibilidade de enviar imagens diretamente do computador sem a necessidade de hospedagem.

Após publicado será gerado um link para o artigo que poderá ser compartilhado em qualquer lugar, sobretudo em plataformas que suportam o Instant View (leitura rápida) como exemplo o próprio Telegram, Facebook, Google etc...

Vale lembrar que dentro do Telegraph não é possível criar uma identidade visual e muito menos um blog propriamente dito com todas as postagens organizadas em ordem. O único uso que o Telegraph tem é como um mero quebra-galho para quem deseja escrever artigos para compartilhar com amigos e não tem interesse em abrir um blog em plataforma mais consolidadas.

Link desta postagem no Telegraph: https://telegra.ph/Telegraph---Plataforma-de-blog-an%C3%B4nima-do-Telegram-05-06