Bloqueio do Mega e como o estado TENTA combater a pirataria

O tribunal de justiça de São Paulo ordenou no início de setembro que as principais operadoras de telecomunicações do país; Claro, Vivo, OI e Algar Telecom; bloqueassem o acesso a alguns sites. A ordem envolveu dez endereços, entres eles, o Mega.nz.

 

Os motivos reais para o bloqueio ainda não foram esclarecidos mais precisamente, porém pelo que tudo indica deve tratar-se de algum problema com arquivos com direitos autorais, como de praxe. 

O Mega é o serviço preferido dos pirateiros. Por ter uma cota de armazenamento de generosos 50 GB, lá é o lugar perfeito para o compartilhamento de tudo que é coisa; desde músicas, filmes até coisas desnecessárias como os livros do John Green

- Faz arminha com a mão

No meio de todo o fuá que essa notícia gerou, fiquei procurando alguém que colocasse a boca no trombone e falasse o que já concluí há muito tempo. O Mega não é lá mais essas coisas tudo. 

O armazenamento é de fato o maior quando se tratando de planos gratuitos, no entanto, nenhum dos outros concorrentes usam sistemas de cotas de transferências como o Mega UTILIZA. Então, do que adianta ter um espaço em nuvem legal se você não conseguirá acessar os próprios pornozão que enviou pra lá? Sacanagem! Depois que o Kim Dotcom pulou fora do barco, ao contrário do que à princípio pode parecer, o barco começou a afundar - Chupa, Newton.


No início logo quando aderiram a esse esquema de cotas de transferência havia uma forma muito simples de burlar através da VPN do Opera. Mas para a infelicidade de muitos, algum youtuber teve a brilhante ideia de lançar um tutorial mostrando como fazer para burlar. Desde então, foi água a baixo. Esses Youtuberzinhos desgraçando nossas vidas, como sempre.

Modéstia à parte...

O que mais me impressiona nestas investidas que o estado dar para combater a pirataria é que há décadas que usam a mesma tática - taca-lhe a bicuda na porta e bota tudo pra baixo. E todo mundo já sabe que isso não dá nenhum resultado. Amanhã vai ter neguinho usando o que vocês menos esperam para continuar disseminando pirataria do mesmo jeito. 

Quem não lembra quando os huehuebr descobriram que o Xvideos é um ótimo lugar para upar filmes? 

Por essas e outras já concluí que a guerra contra a pirataria é INÚTIL! Enquanto houver brasileiro no mundo, algum neguinho vai chegar com uma escada quando o estado construir um muro amanhã.