Versão 4.0 do ProtonMail é lançada oficialmente - Confira as novidades

Hoje a esquipe do ProtonMail apresentou o maior redesenho de todos os tempos. O ProtonMail Versão 4.0 não apenas parece mais moderno na superfície, como também faz parte da transição para uma nova estrutura de software que estabelece as bases para futuros recursos, novos produtos e melhor personalização.


Em particular, o ProtonMail 3.0 foi escrito usando uma estrutura JavaScript chamada AngularJS, criada em 2010 e fornece uma solução relativamente simples e pronta para uso para o desenvolvimento de um aplicativo da web. Mas não é muito fácil fazer alterações e a maneira como gerencia as entradas do usuário (como marcar um e-mail ou mover uma mensagem para uma nova pasta) não é muito eficiente.

Com a versão 4.0, decidiram implementar uma nova biblioteca JavaScript chamada React, que é muito mais flexível e eficiente. Com o React, poderão criar páginas da Web muito mais rapidamente, dando-lhes a liberdade de implantar rapidamente novos aplicativos e recursos e, em seguida, melhorá-los continuamente. Por natureza, o React é uma biblioteca JavaScript, não uma estrutura JavaScript como o AngularJS. Isso fornece mais liberdade aos desenvolvedores de aplicativos para criar o Proton da melhor maneira possível.

Além disso, o próprio aplicativo da web será muito mais rápido. A transição para o React para a versão 4.0 já está começando, com Configurações e contatos já escritos no React. A caixa de entrada do ProtonMail ainda está escrita no AngularJS, mas passará para o React ao longo da versão beta. 

 

NOVO VISUAL

Mesmo que você não perceba a nova estrutura de programação, notará a grande atualização do design do  Web E-mail. O objetivo deles era criar uma interface de usuário mais leve e que ajudasse você a trabalhar mais rapidamente, criar um espaço de trabalho de e-mail que você gostaria de gastar tempo e que poderia servir como um ponto de partida para acessar sua conta ProtonVPN , seus contatos Proton e outras ferramentas futuras do Proton (como exemplo o ProtonDrive que está previsto para ser lançado no próximo ano)
Para ajudar a vincular os produtos, adicionaram uma nova barra de navegação no canto superior esquerdo da sua Caixa de Correio, onde você encontrará botões para ProtonMail, ProtonContacts e ProtonVPN. Quando o ProtonCalendar estiver pronto para a versão beta em um futuro próximo, ele também aparecerá.

A versão 4.0 trouxe consigo temas. Pelo que parece a principal prioridade é o Modo Escuro. Também abrirá o caminho para temas escuros em outros aplicativos Proton futuramente.  

Para acessar a nova versão do Protonmail, acesse: beta.protonmail.com

Veja no vídeo abaixo membros da equipe falando sobre o mais novo ProtonMail, baseado em tecnologias que permitirão uma elasticidade muito maior.




 

Postar um comentário

0 Comentários