Como instalar a GCam no Xiaomi Redmi 7A

Muitos dizem que milagre não existe. Mas se você tem um smartphone com uma câmera fraquinha, a Google Câmera (GCam) pode dar uma nova vida às suas fotos. Com um HDR+ que aumenta o fodo dinâmico das imagens, a GCam usa de inteligencia artificial para melhorar a qualidade das suas fotos, mesmo quando essas têm baixa resolução.


A Google iniciou o desenvolvimento da GCam em 2014 quando o saudoso Android 4.4 KitKat era o seu carro chefe. Na época a câmera era suportada por qualquer dispositivo com Android. No entanto, com o lançamento da linha Pixel (linha de smartphone da Google) a empresa tornou o seu app de câmera exclusivo para os seus smartphones, não sendo portanto suportado por outros aparelhos. 

Com os aprimoramentos cada vez mais significativos  na GCam, programadores encontraram uma forma de fazer o aplicativo funcionar em dispositivos que não pertencessem unicamente a Google. Apesar do trabalho difícil, atualmente já é possível ter a GCam em vários aparelhos de marcas e modelos diferentes. Mas para isso o aparelhos precisa ter alguns requisitos.

Por que a GCam é tão boa?



A GCam não é simplesmente um app de câmera comum. Por trás dele existe infindáveis algoritmos com várias características únicas que trabalham para tornar a imagem captada mais nítida. Mas é o HDR+ que faz o trabalho mais grosso. Ele é o responsável por aumentar o alcance dinâmico das imagens e para isso ele combina várias fotos em uma só. É justamente por isso que fotos tiradas com a GCam precisam de alguns segundos para serem processadas.

Como instalar a GCam no Redmi 7a

O 7A por padrão já vem com a Camera2 API ativada. Então basicamente é só pegar o APK e instalar como qualquer outro aplicativo. 

Link para download da Gcam 3.1

MediaFire (aqui)
Google Drive (aqui)

Dicas e Bugs

Vale lembrar que essa versão do GCam não é totalmente usável no Redmi 7a. Nela não existe o modo noturno e nem as mais novas funções presentes na versão mais atual, porém o HDR+ já deixa as fotos muito melhores comparando com o que o app de câmera nativo do aparelho pode oferecer. 

Quando iniciar o aplicativo pela primeira vez, certifique-se que o HDR+ está ativado. É ele o responsável por melhorar a qualidade das imagens. 

Lembre-se que demora alguns segundos para o dispositivo processar as fotos tiradas com a GCam. Existe também um bug que fecha o aplicativo caso o usuário tire uma outra foto enquanto uma outra ainda esteja sendo processada - então sempre espere a imagem ser finalizada antes de tirar outra. 

Postar um comentário

0 Comentários