Como instalar a GCam no Redmi 6A

O Xiaomi Redmi 6A embarca uma modesta câmera de 13 megapixels que permite ao aparelho capturar imagens medianas em resolução 4160x3160 e gravar vídeos em até 1920x1080 a 30 fps. O sensor de entrada do dispositivo faz um ótimo trabalho mas peca em alguns pontos, algo compreensível haja vista a faixa de preço do aparelho e ao público que ele é designado. No entanto isso não quer dizer que seja impossível capturar momentos com ótima qualidade usando a câmera do aparelho.
O App de câmera da Google (GCam) faz um ótimo trabalho no pós processamento e deixa as imagens capturas com uma nitidez melhor, além também de melhorar consideravelmente o alcance dinâmico das fotos. E para instalá-lo no Redmi 6A é necessário apenas a instalação de um APK - sem necessidade de ter root no aparelho. 

Instalando a Gcam no 6A

Para instalar a Gcam no dispositivo, primeiramente baixe o APK através de uma das opções de servidores abaixo:
Em seguida basta ativar a instalação de aplicativo de fontes não confiáveis e instalar o app como qualquer outro. Abaixo deixo um exemplo de como a qualidade das imagens melhora significativamente:


Dicas e bugs

Alguns usuários relataram que quando iniciam a gravação em 1080p o app trava. Para evitar esse problema, nas configurações da Gcam, altere a resolução de gravação para 720p - ou simplesmente não use o app para vídeos, que é o mais recomendado (até porque a qualidade não muda em nada, praticamente).

Postar um comentário

0 Comentários