Como resolver o problema de WIFI do Redmi 7A


Muitos usuários estão relatando problemas no wi-fi do Xiaomi Redmi 7A. Boa parte das reclamações são com relação a apps e jogos que subitamente param de funcionar e exibem um aviso informando problema de conectividade. Mas ao averiguar o WIFI percebe-se que o aparelho continua conectado. 

Clash of Clans com problema de conectividade

O problema em questão afeta sobretudo os aplicativos que o usuário instala, sendo menos evidente em apps que já vêm por padrão no dispositivo. À princípio pode parecer um problema de hardware - tendo em vista que a velocidade de transferência de WIFI do aparelho é baixa - no entanto trata-se de um problema do gerenciador de bateria da Xiaomi que acaba limitando os processos de aplicativos com a finalidade de alongar a durabilidade da bateria do dispositivo. 

 

 COMO RESOLVER

Para mitigar o problema o usuário precisará desativar a economia de  bateria para o app ou jogo em específico que esteja enfrentando problemas. Não aconselho que desative-a para todos os apps, pois tal funcionalidade ao longo prazo acaba contribuindo para a vida útil da bateria. Portanto, faça o procedimento abaixo apenas para os aplicativos que estão apresentando problemas de conectividade. 

1º Acesse os apps instalados

Pesquise pelo aplicativo que apresenta problemas de conectividade através da barra de pesquisa. 


2º Desative a Economia de bateria
Em Economia de bateria selecione a opção nenhuma restrição. Ao fazer isso, a MiUi permitirá que o aplicativo ou jogo em questão possa usar os recursos do aparelho livremente sem nenhum tipo de restrição. 

Você pode fazer o mesmo procedimento para todos os apps que estejam apresentando o mesmo problema.

Postar um comentário

0 Comentários