Transforme o seu E-mail em um mensageiro - MailTime

Com o surgimento de aplicativos de mensagens instantâneas e ferramentas de colaboração em tempo real desenvolvidas para dispositivos móveis, a maneira como nos comunicamos mudou drasticamente. Passamos do saudoso E-mail com seus infindáveis metadados e interfaces mal portadas para telas menores até mensageiros que tornam as nossas vidas mais práticas. O mundo evoluiu e a forma como nos comunicamos também, mas por que o E-mail continuou estagnado na década passada? 

O MailTime é um gerenciador de emails que tem por objetivo transformar a sua caixa de entrada e ajudá-lo a lidar com um grande número de mensagens. O app tem um visual similar ao de aplicativos de mensagens instantâneas com foco em respostas rápidas. 

Além de uma interface organizada para priorizar o que é de mais importante para você, o MailTime também analisa o comportamente do usuário para categorizar o que é de mais importante de modo que fique mais facilmente acessível. Enquanto isso, o que não é tão importante - como mensagens de plubicidade - é organizado em uma outra aba. O App também tem um filtro de Spam muito bem trabalhado. Dificilmente ele deixará notificações de spam passarem.

Ao abrir o MailTime pela primeira vez o app mostrará todos os serviços de E-mail que são compatíveis com o aplicativo. Todos os principais são portados, mas você também pode configurar algum outro que não esteja presente na lista. Inclusive foi o que fiz.



A página inicial do MailTime mostra os E-mail de contatos que você costuma interagir com mais frequência. O algoritmo empregado para fazer essa seleção funciona muito bem. As conversas são organizadas por assunto e você pode criar vários com um mesmo contato, não ficando limitado a um único bate-papo.

Vale lembrar que o outro usuário não precisa usar o MailTime para receber as suas mensagens. Na caixa de entrada do destinatário os e-mails chegam da mesma forma. O que muda apenas é a forma como o app organiza a SUA caixa de entrada.


Como baixar o MailTime

Você pode instalá-lo diretamente pela central de aplicativos do seu aparelho. O aplicativo está disponível para Android e IOS. Se preferir, baixe a versão atual no link abaixo:

MediaFire (aqui)

Postar um comentário

0 Comentários