Como desativar aplicativos nativos do Redmi 7A

O grande problema dos apps nativos dos sistemas operacionais é que cada usuário fará um uso diferente do aparelho que tem em mãos. No caso dos dispositivos móveis esse problema é mais acentuado em decorrência dos recursos de hardware que comumente são mais limitados.

O revés torna-se ainda mais intragável quando os aplicativos são redundates - ou seja, quando existe mais de um que faz exatamente a mesma coisa. No caso específico do Xiaomi Redmi 7A, existe alguns que o são.

Felizmente, existe uma forma de burlar a MIUI e desativar alguns aplicativos que já vêm por padrão no aparelho. Aprenda a como fazê-lo:

 

1 - Instale o QuickShortcutMaker 

O QuickShortcutMaker é um aplicativo que agrega vários atalhos para configurações do Android. Por padrão, algumas interfaces gráficas ocultam certas configurações que estão disponíveis nativamente no Android. É o caso da MIUI, por exemplo. Então para ter acesso a certas configurações, é preciso que saiba os atalhos para abrí-la. É aí que o QuickShortcutMaker entra em cena.

O app está disponível gratuitamente na Google Play. Para instalá-lo, clique aqui.

2 - Abra o QuickShortcutMaker

Após instalado, abra o QuickShortcutMaker e pesquise por apps instalados. No caso do seu aparelho não ter o português como idioma padrão, use o equivalente ao idioma do dispositivo.
Localize o atalho Configurações. Clique para exibir todos e econtre o que diz Apps instalados, conforme na imagem acima.

Clique em Tentar

3 - Localize o App que deseja desativar

Vale lembrar que com esse método não será possível desativar qualquer app do aparelho. Alguns que são mais importantes para o funcionamento do mesmo não são desativáveis.

Encontre o aplicativo que você deseja desativar
Desative-o
Usando esse método já é suficiente para acabar com a redundância dos apps nativos do Redmi 7A. Caso para você não sejá suficiente, apenas com root você conseguirá mais opções com o risco de desinstalar um serviço importante para o funcionamento do aparelho.


Até a próxima...

Postar um comentário

0 Comentários