Como instalar a GCam no Xiaomi Redmi 8A

A Google Câmera (Gcam) é conhecida por seu HDR+, modo retrato e o modo noturno exclusivos do app. Nenhum outro aplicativo de câmera consegue entregar o que a Gcam é capaz e por isso ela é muito querida entre os amantes de fotografia.

Exclusiva para os aparelhos da linha Pixel (da Google), a GCam ao longo do tempo foi portada para funcionar em outros aparelhos que não fossem apenas os da Google. Essa portabilidade foi feita por programadores entusiastas de fotografia por meios não oficiais. 


Por ser exlusiva para os aparelhos da linha Pixel, algumas funcionalidades que estão presentes nos aparelhos da Google não estão disponível na versão portada para outros aparelhos. Incompatibilidades e bugs também são comuns em apps desse tipo. Porém no caso da Gcam para o Redmi 8A, o app funciona bem. 

O HDR+ junto com o pós processamento deixam as imagens capturadas através da GCam com um nível de detalhe muito superior ao que a câmera nativa do 8A é capaz de oferecer.

COMO INSTALAR

Para funcionar corretamente a Gcam precisa de alguns pré-requisitos. O principal deles é a Camera2 API está ativada no dispositivo. Felizmente, aparelhos com o Android Oreo ou posterior não precisam se preocupar com isso pois a API já tem ativada por padrão. 

A instalação da Gcam no 8A é basicamente baixar o APK e instalar no aparelho, assim como qualquer outro aplicativo. Vale lembrar, apenas, que o usuário precisa ativar a instalação de apps desconhecidos. 

Link para download: 

Media Fire (aqui)
Google Drive (aqui)

Após instalada, certifique-se que o HDR+ está ativado. É ele o responsável por toda a nitidez da GCam.

Lembre-se que bugs podem ocorrer. Use a sessão de comentários para notificá-los. 

Postar um comentário

0 Comentários