Livros para você ler nessa pandemia

A essa altura do campeonato é bem provável que você já esteja em quarentena. Se você também é feio, pobre e não tem muita coisa pra fazer em casa, que tal ler alguns livros enquanto as coisas se acertam? Abaixo listarei alguns títulos para você ler e não ter tempo de colocar em prática o tanto de merda que você já viu na internet.

Todos os livros citados estarão linkados para que você possa baixá-los gratuitamente e lê-los no seu celular, Kindle ou seja lá o que você tiver. A ideia é justamente que você não precise sair de casa para comprar os livros e voltar com o Corona de intruso, doidinho para pegar aquela sua véa que já está nas últimas.


Afinal de contas, chegará uma hora que você irá encher de tanto assistir séries no Netflix e se desidratar vendo vídeos no Xvídeos. Então, senta aí e vai ler alguns dos livros abaixo e deixa a internet um pouco de lado para aqueles mais necessitados.

E antes que algum expertinho venha falar que o que estamos fazendo é pirataria ou coisas do tipo, o nosso mano Thomas Jefferson já mandou o jabá há um século atrás. Fechou?

A PESTE - DO ALBERT CAMUS


Nada melhor que começar a lista justamente com um livro que retrata um cenário um pouquinho parecido com o que iremos presenciar em um futuro próximo, muito provavelmente.

No livro em formato de crônica do Albert Camus, temos os relatos de um médico que mora na cidade de Oran que se ver subitamente sendo devastada por uma doença até então misteriosa que desconfia-se ter vindo dos ratos. Entre outras coisas, A Peste mostra ao leitor a perspectiva de um médico que luta para conter a doença que ataca a todos indiscriminadamente e ressalta temas importantes mas poucos debatidos como a solidão, solidariedade e dilemas do homem moderno. O livro foi publicado 1947, logo após o término da segunda guerra mundial. Mas apesar disso, a escrita é agradável e acessível para todos.

Link para baixar A Peste

EU SOU A LENDA - DO RICHARD MATHESON 


Há quem diga que o que torna o CoronaVírus chato é o fato das pessoas não virarem zumbis quando contagiam o vírus. Em parte, tenho que concordar com essas pessoas. Às vezes Deus realmente não é tão criativo. No entanto, você pode contornar esse revés entrando no mundo fictício da Lenda.

Certamente você já assistiu o filme Eu Sou a Lenda, onde o ‎Will Smith atua sendo o protagonista em um ambiente mórbido onde a raça humana é dizimada por um vírus que transforma as pessoas infectadas em zumbis. Pois bem. O filme foi uma adaptação mal feita do livro do Richard Matheson.

Se você assistiu o filme e gostou, tenho quase absoluta certeza que irá gostar do livro.

Link para baixar Eu Sou a Lenda

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA - DO JOSÉ SARAMAGO

Em Ensaio Sobre a Cegueira o saudoso José Saramago descreve uma fatalidade que pegou a todos de surpresa. Subitamente, todos ficam cegos. O autor coloca o leitor dentro da cabeça de um cara que de uma oura pra outra ficou cego e se ver atormentado por perguntas do tipo: Ahh, mas que cor é a cegueira? É muito provável que a sua professora de português já tenha falado em algum momento do José Saramago. Eu sei que quando um professor de português recomenda um livro é porque ele é muito ruim. Mas vai por mim, este livro do Saramago é uma exceção. Lembro perfeitamente quando o li pela primeira vez. Fiquei neurótico imaginando como seria se por acaso eu perdesse a visão.

O livro fica ainda mais interessante quando a cegueira começa a sair do controle e se espalha rapidamente entre a população. Os que contraíram a doença/vírus da cegueira são confinados em locais e isolados dos demais que ainda estão enxergando. A situação fica cômica quando até as autoridades se veem atordoadas pela doença que ataca a todos democraticamente.

Link para baixar Ensaio Sobre a Cegueira

O PLANETA DOS MACACOS - DO PIERRE BOULLE

OK! Supomos que o Coronga Vírus sofra uma mutação bizarra e uma nova variação do vírus, muito mais devastadora, acaba com toda a vida humana no planeta terra. Quem iria dominar o planeta? A resposta mais plausível, naturalmente, é os macacos. Afinal, são eles que mais se assemelham com nós humanos. Pois bem, é isso que o Pierre ilustra com maestria no livro O Planeta dos Macacos.

O livro foi publicado na década de 60, quando os Estados Unidos e a União Bolivariana Soviética brigavam como alunos da quinta série para provar quem tinha mais força. De certa forma ele faz uma crítica às armas nucleares e como elas teriam o poder para destruir toda a raça humana.

O interessante do livro é que ele mexe com aquela parte do nosso ego, de sermos a única espécie do planeta com racionalidade.

Link para baixar O Planeta dos Macacos

COMO LER LIVROS NO ANDROID

Os livros acima estão no formato de Ebook .MOBI portanto para manipular esse tipo de arquivo será necessário a instalação de um Leitor de Ebook. É muito simples. A única coisa que você precisará fazer é instalar o Moon+ Reader que é o melhor leitor de ebooks disponível para Android.

Você encontra ele gratuitamente na central de aplicativos. 


Com ele instalado, é só abrir o livro baixado. A versão do Moon+ Reader free disponível no Google Play vem com algumas limitações. A versão PRO é paga. Mas é muito simples ter a versão PRO sem gastar nada 😀 É só procurar, irmão, não irei fazer isso por você, esquerdista asqueroso! 

É bonzim 😎



❇❇❇❇❇❇

Bom, espero que você faça bom proveito dessas dicas de leitura. No caso da coisa ficar preta, não entre em pânico.

Postar um comentário

0 Comentários