Baixe vídeos do YouTube através do Telegram


O Telegram é conhecido por ser incrível, com muitos recursos que nenhum outro aplicativo do gênero possui. Aqui no blog já fiz vários tutoriais para aproveitar ao máximo o Telegram, entre eles: Baixar Livros pelo Telegram; Gmail integrado no Telegram; Baixe músicas pelo Telegram; . . .

As possibilidades dentro do mensageiro são inúmeras. Hoje tratarei sobre um bot que permite baixarmos vídeos do YouTube diretamente do Telegram, dispensando a necessidade de acessar sites cheios de publicidade e lentidão. O bot em questão é o Utubebot, muito popular entre os usuários do mensageiro.


O Utubebot é muito simples de se usar. Resumidamente, basta colar o endereço do vídeo que deseja fazer o download no bot que ele se encarrega do resto. No entanto, farei um passo a passo para aqueles que estão conhecendo o universos dos bots.

1° Passo

Procure pelo bot digitando @utubebot na barra de pesquisa do Telegram. Ou simplesmente clique aqui. Em seguida, clique em começar, para iniciar o bot.

2 º Passo

O próximo passo é simplesmente colar o endereço do vídeo que você deseja fazer o download.

Ao colar o link, o Bot listará todos os formatos disponível para baixar o vídeo. Ele dará duas opções de download. Na primeira coluna ele mostrará os formatos (file) - ao selecionar algum formato dessa lista, o Bot fará o download do vídeo nos seus servidores e em seguida enviará o vídeo para você pelo próprio Telegram.


Nos formatos que iniciam com (link) na segunda coluna, o Bot irá gerar um link de download do vídeo e enviará para você. Para baixar o vídeo será preciso abrir o link no navegador e por fim clicar em baixar - vale lembrar que o link é direto e não passa por sites com anúncios.

A primeira opção é a mais indicada, porém leva um pouco mais de tempo para baixar o vídeo, já que o bot precisará enviar o vídeo para os servidores do Telegram para enfim ser possível baixar. É importante salientar também que nem todos os formatos funcionam. No meus testes, apenas os formatos .mp4, .mp3, .m4a e .ogg estavam funcionando.

Postar um comentário

0 Comentários