Redmi 8A - Tela travando Como resolver

Alguns usuários do Xiaomi Redmi 8A estão relatando problemas de congelamento de Tela. Na maioria das vezes a tela do aparelho simplesmente para de responder. Hoje listarei algumas dicas rápidas que podem solucionar esse problema. Vale lembrar, no entanto, que caso os travamentos venham acompanhados de toques fantasmas é provável que o problema seja no hardware do aparelho - nesse cenário as dicas a baixo não terão efeito nenhum. 

Redmi 8a com Tela travando

As dicas abaixo também são válidas para outros aparelhos da linha Redmi com Android superior ao 8.0.

REINICIE O APARELHO


A primeira dica é a mais simples de todas. Quando o aparelho apresentar o problema de travamento desligue o aparelho e aguarde a reinicialização. Na maioria das vezes isso resolve o problema MOMENTANEAMENTE mas logo o problema surge novamente. 

LIBERE O ARMAZENAMENTO DO APARELHO


Seu telefone sempre deve ter mais de 10% de espaço livre de armazenamento para funcionar corretamente. Quando ficar abaixo de cerca de 5% do espaço, começará a ter problemas, como aplicativos travando no meio do uso ou a tela congelando completamente. Você pode usar aplicativos de terceiros para limpar a bagunça no seu telefone ou fazê-lo manualmente nas configurações do aparelho. 


ATUALIZE O APARELHO


Todas as atualizações do fabricante trazem novas melhorias e correções de bugs. Juntamente com o fornecimento de atualizações de segurança, a prevenção dos erros que causam o congelamento da tela é um dos principais motivos para manter o sistema operacional sempre atualizado. A maneira normal de atualizar a maioria dos smartphones é através do aplicativo de configurações. A opção de atualização provavelmente será encontrada na guia Sistemas.



REDEFINA O APARELHO PARA O PADRÃO DE FÁBRICA


A configuração de fábrica do telefone pode resolver alguns problemas. O importante a lembrar antes de redefinir o telefone de fábrica é fazer backup de seus dados. Todos os aplicativos serão desinstalados e apenas as informações armazenadas em backup no Google permanecerão, a menos que você mova todos os seus arquivos para o espaço de armazenamento externo.

Para redefinir o 8A para as configurações de fábrica, abra as configurações do aparelho, abra as configurações adicionais e clique em Fazer Backup e Redefinir. É importante que você lembre a sua conta da MIUI antes de fazer esse procedimento. 


Até a próxima! \o/

Postar um comentário

0 Comentários