Problema de wifi no Redmi 8A

Muitos usuários que adquiriram o Redmi 8A estão relatando problemas de conectividade em alguns jogos e aplicativos. Na maioria das vezes quando o usuário tenta entrar em um jogo recebe um aviso que o sinal foi perdido ou que o aparelho não está conectado na internet.

Clash Of Clans Com problema no Redmi 8A

Esse problema afeta sobretudo os aplicativos que o usuário instala, sendo menos evidente em apps que já vêm por padrão no dispositivo. À princípio pode parecer um problema de hardware - tendo em vista que a velocidade de transferência de WIFI do aparelho é baixa - no entanto trata-se de um problema do gerenciador de bateria da Xiaomi que acaba limitando os processos de aplicativos com a finalidade de alongar a durabilidade da bateria do dispositivo.

COMO RESOLVER


Para mitigar o problema de wifi do Redmi 8A você precisará desativar a economia de  bateria para o app ou jogo em específico que esteja enfrentando problemas. Não aconselho que desative-a para todos os apps, pois tal funcionalidade ao longo prazo acaba contribuindo para a vida útil da bateria. Portanto, faça o procedimento abaixo apenas para os aplicativos que estão apresentando problemas de wifi.


1º Acesse os apps instalados

Em seguida, use a área de pesquisa para encontrar o aplicativo ou jogo que está apresentando problema no WIFI.

2º Desative a Economia de bateria

Após encontrar o aplicativo ou jogo que esteja apresentando o problema, certifique-se que em Restringir uso de dados o Wi-Fi esteja selecionado. Caso não esteja selecionado o aplicativo em questão não conseguirá se conectar à internet. (Essa configuração deveria ter o efeito contrário, mas por algum motivo a funcionada dela é o oposto, provavelmente algum bug)

Em Economia de bateria selecione a opção nenhuma restrição. Ao fazer isso, a MiUi permitirá que o aplicativo ou jogo em questão possa usar os recursos do aparelho livremente sem nenhum tipo de restrição.

Você pode fazer o mesmo procedimento para todos os apps que estejam apresentando o mesmo problema de WiFi.

Postar um comentário

0 Comentários