Como bloquear o PIN do Chip nos aparelhos Xiaomi

Certamente todo brasileiro já se imaginou sendo roubado na rua. Infelizmente isso é uma realidade para todos nós. A violência no nosso país chega a níveis estratosféricos e por isso é de suma importante que tomemos cuidados básicos de segurança. 

Ter o aparelho celular roubado é uma dor de cabeça sem precedentes, porém, ter informações pessoais sendo usadas indevidamente por terceiros é muito pior. Para evitar esse tipo de problema é importante que tomemos medidas simples de segurança. Hoje falarei sobre bloqueio de chip nos aparelhos da Xiaomi. 



ATIVANDO O BLOQUEIO DO CHIP


Poucos sabem, mas o chip da sua operadora trás consigo uma valiosa opção que incrementa a segurança do usuário que é o bloqueio do chip mediante um código PIN de 4 a 8 dígitos. Essa opção é desativada por padrão, no entanto cabe ao usuário ativá-la indo nas configurações do aparelho. 

Ativando esse bloqueio por PIN, a rede do chip só será liberada para uso após a senha de 4 a 8 dígitos for informada. Mesmo que um terceiro tente liberar a linha usando outro aparelho sempre irá esbarrar no PIN. Vale lembrar, porém, que caso o usuário faça 3 tentativas erradas o chip será bloqueado IMEDIATAMENTE! E para desbloqueá-lo será preciso informar o número PUK que fica nos termos entregue ao usuário no momento da compra do chip. 

Caso não tenha acesso ao PUK do seu chip tenha cuidado para não esquecer o PIN do chip, caso contrário, você perderá acesso à sua linha telefônica. 

Vamos ao tutorial: 


1º Entre nas configurações do aparelho e procure por Configurações adicionais

2° Em configurações adicionais, encontre a opção Privacidade


3° Em privacidade aparecerá o chip da sua operadora. Clique no chip que deseja inserir o PIN: 


4º O próximo passo é simplesmente ativar o bloqueio por PIN selecionando a opção: 


Ao selecionar a opção será preciso informar o PIN do chip. Cada operadora tem um PIN diferente. Esses são os PIN das principais operadoras: 

  • TIM: 1010; 
  • Claro: 3636; 
  • Vivo: 8486; 
  • Oi: 8888;
Informe o PIN da sua operadora e em seguida clique para alterar o PIN do SIM - afinal, de nada adianta adicionar uma senha sendo que a padrão é usada em todos os chip. 

Agora todas as vezes que o seu aparelho for desligado será preciso informar o PIN de acesso ao CHIP. Para desativar o bloqueio por PIN é o mesmo procedimento. Basta, portanto, informar o código que você adicionou. 

Postar um comentário

0 Comentários