Teste de câmera- Xiaomi Redmi 8A

O Redmi 8A possui uma única câmera de 12MP com abertura f1.8 na parte traseira com PDAF e flash e uma única câmera de 8MP com abertura de f2.0 na frente. Ambas as câmeras são capazes de capturar vídeos a 1080p a 30FPS.

O aplicativo de câmera é visualmente semelhante a outros dispositivos com a MIUI, mas foi retirado a maioria dos recursos. Você tem seu modo de foto padrão, modo de vídeo e retrato, mas não há modo noturno. Um modo de vídeo curto está presente para gravar clipes de 15 segundos para aplicativos de mídia social como o Instagram. Existe um modo Pro, mas oferece apenas balanço de branco manual, foco, velocidade do obturador, ISO e ajustes simples. O modo de foto padrão também oferece opções de modo HDR e AI.

QUALIDADE DAS IMAGENS


A qualidade da câmera no Redmi 8A é boa, mas apenas se levarmos em consideração o preço baixo do aparelho. O maior problema com a câmera é a faixa dinâmica, que é bastante ruim, resultando em imagens excessivamente contrastantes, com destaques e sombras esmagadas. Os detalhes e a reprodução de cores são na maioria finos e os níveis de ruído são baixos, mesmo em condições de pouca luz. Um detalhe ao fotografar é o preview do app de câmera de baixa resolução, o que dificulta dizer se você está focado ou não.




O modo HDR funciona razoavelmente bem, corrigindo a maioria dos problemas com a faixa dinâmica. Infelizmente, mantê-lo ativado não é uma opção, pois o atraso do obturador é bastante alto quando o HDR está ativado. Você precisa ficar parado por muito mais tempo depois de pressionar o botão do obturador; caso contrário, poderá acabar com uma foto borrada, e leva cerca de três segundos para o 8A concluir o processamento dessa imagem. Nesse período, você não pode tirar outra foto nem abrir a galeria de fotos.


VÍDEO


A qualidade do vídeo é boa para a maior parte das vezes, mas a falta de estabilização óptica e eletrônica significa que o vídeo é bastante instável. O Redmi 8A captura vídeos até 1080P a 30FPS:



Postar um comentário

0 Comentários