Xiaomi Redmi 8A - 32 ou 64 bits?

Há um tempo atrás saiu um boato que a Google Play deixaria de suportar aplicativos na arquitetura 32 bits. Isso gerou um alvoroço muito grande na época, porém tudo não passava de um simples mal entendido.

No entanto isso já foi o suficiente para muitos ficarem com receio de terem os seus aparelhos  inutilizados. Mas afinal, o Redmi 8A da Xiaomi tem arquitetura 32 ou 64 bits?


Essa questão é interessante porque certamente deixará você puto com a Xiaomi. Como você já deve saber, o Redmi 8A vem com o processador Snapdragon 439 de oito núcleos. Um processador de entrada da linha da Qualcomm que oferece um desempenho satisfatório para atividades do dia a dia.

Esse processador da Qualcomm suporta arquitetura de 64 bits, porémmmmmm, a Xiaomi resolveu colocar uma ROM 32 bits no Redmi 8A. Ou seja, o processador do aparelho pode trabalhar na arquitetura 64 bits, mas a Xiaomi optou por colocar um sistema 32 bits no aparelho.

O motivo da Xiaomi tomar essa decisão não é tão claro, porém é razoável dizer que foi por motivos de limitação da memória RAM do aparelho - que vem com modestos 2 GB.

DÁ PRA INSTALAR UMA ROM 64 BITS NO REDMI 8A?


Provavelmente, sim. O processador do aparelho suporta sistemas 64 bits, no entanto, por limitações da memória RAM do aparelho, caso uma ROM 64 bits fosse instalada muito provavelmente o desempenho do aparelho seria inferior ao do sistema de fábrica.

Mas dá!

Postar um comentário

0 Comentários