Sobre o Blog

Em maio de 2017 dei início ao blog, que à princípio tinha o foco principalmente em Linux, sobretudo na distribuição que me trouxe ao open source - O Lubuntu. Fazia muito pouco tempo que havia passado a usar o Linux no meu dia a dia e como todo iniciante tive muitos problemas com a mudança repentina. Tive que aprender a usar outras ferramentas para fazer exatamente as mesmas coisas que fazia no Windows e invariavelmente tive que registrar muito daquilo que ao longo do tempo fui aprendendo.

Ao perceber que poderia criar um blog com as anotações sobre os problemas que tive na adaptação com o Linux me senti muito empolgado. O Blog surge, portanto, com o único intuito de ajudar aqueles que por ventura estejam passado pelos mesmos problemas.

Matheus Alexandre
Como já devem saber, chamo-me Matheus Alexandre. Sou cearense e atualmente tenho 20 anos - faço questão de falar isso pois tenho muito orgulho de ter nascido no singular ano de 1999, ano esse que lançaram Matrix, um dos filmes mais extraordinários que assisti nesses meus parcos anos de vida.

Apesar de escrever e gostar muito de tecnologia, não trabalho com isso. Saí do ensino médio recentemente e como todo que tem a minha mesma idade estou perdido com o que fazer daqui pra frente. 


Entre as coisas que mais curto, estão:


Ficção Científica:  Eis uns exemplos - Eu robô, O Planeta dos Macacos, As Crônicas Marcianas, A Semente do Diabo, O Guia do Mochileiro, Perdido em Marte...


Tecnologia: Linux, criptografia, Blockchain, descentralização...


Libertarianismo: Identifico-me muito com o pensamento libertário e gosto de ler e assistir sobre o assunto. Um dos meus livros favoritos até o momento é  Estado? Não, Obrigado do Marcello Mazzilli. Também gosto do canal Ideias Radicais no Youtube. Inclusive foi através dele que entrei em contato pela primeira vez com o libertarianismo.



Você pode me encontrar no:

Telegram:
@matheusalexandre